sexta-feira, 1 de abril de 2016

Semana 2#

Bom, vamos tentar dar continuidade semanalmente então.
Não aconteceu muito essa semana, quer dizer, sempre começo assim e lembro de mil coisas risos.

ESSE POSTO É DE SEI LA QUANDO MAS VOU USAR IGUAL, vamos superar essa visão de tempo linear né.

Final do ano li Demian do Hermann Hesse, num exercício de ler literatura alemã em alemão. O livro é ótimo, super indico, embora um amigo tenha dito que estou velho demais pra lê-lo, já que trata-se de um romance de formação, e que eu deveria estar lendo o Steppenwolf. Querido, não debutei, so excuse me sir: tenho 16 anos ainda.



Teve uma confraternização de final de ano na casa da minha orientadora, o que foi bem legal pois tinha o pessoal do grupo de pesquisa e o pessoal do Instituto Confúcio. Pude ~verificar empiricamente~ que de fato quando vou falar inglês automaticamente penso em alemão e tenho que falar com calma pra não misturar. Não existe gif pra essa chateação. Mas tem pro fato de que NÃO TINHA SINAL no lugar, porque ela é daquelas pessoas que decidiram morar no fim do mundo num condomínio de casa, WHITE NONSENSE TOTAL.

E ainda teve o irmão dela lá, um velhinho de 60 anos maravilhoso sem filtro algum que comentou casualmente sobre o tempo em que esteve internado, mas calma gente, não foi por drogas, foi POR AMOR. POR AMOR. TEMOS UM JOVEM WERTHER ENTRE NÓS. sério. Não tenho palavras pra descrever como eu estava vibrando pra não rir.

Também quase tive um aneurisma ontem com burocracias em alemão do intercâmbio. Odeio burocracia, fico nervoso, tipo realmente nervoso, tremo pra preencher uma lacuna. (deu tudo certo risos)

Um comentário:

  1. qualquer coisa burocrática: quero morrer.
    tive q levar meus documentos na oab pra me inscrever lá e, primeiro que conferi DUZENTAS vezes os documentos antes de ir, segundo que quando fui perguntei DUZENTAS vezes o que eu tinha que fazer depois disso, terceiro que tive que preencher uns formulários e fiquei COMPLETAMENTE ABOBADA preenchendo perguntando tudo pra gata tipo Q Q EU BOTO NO IR SE EU NÃO DECLARO e ela tipo 'bota que não declara' e eu tipo 'oh, makes sense'. Quarto que ESQUECI qual era o próximo procedimento dps da entrega de documentos e não só liguei uma como QUATRO VEZES de novo pra saber o que tinha que fazer mesmo e já meio que esqueci de novo. MEUS PARABENS

    ResponderExcluir